Deniz Gamze Ergüven vai dirigir ‘The Lifeboat’ protagonizado por Anne Hathaway

Deniz Gamze Ergüven, cineasta turco-francesa que se estreou na realização de longas-metragem em 2015, com o drama ‘Mustang’, vai dirigir a adaptação ao cinema de ‘The Lifeboat’, um livro de Charlotte Rogan, publicado pela primeira vez em abril de 2012.

A realizadora substitui Joe Wright (Anna Karenina) que estava indicado para dirigir este projeto, que conta com um guião escrito por William Broyles Jr. e que tem anexado como protagonista Anne Hathaway (Interstellar).

A história do best-seller publicado em Portugal com o título “Os Sobreviventes”, passa-se no verão de 1914, quando o luxuoso transatlântico Empress Alexandra naufraga durante a viagem entre Londres e Nova Iorque. Os barcos salva-vidas não têm lugares para todos e a sobrevivência de alguns implica a morte de outros. A jovem Grace Winter (Hathaway) consegue um lugar num salva-vidas sobrelotado. Com os companheiros a lutarem desesperadamente contra os elementos e entre si, numa volátil disputa de poder, Grace observa e espera. Ao longo de três dramáticas semanas, os passageiros do salva-vidas conspiram, confrontam-se e consolam-se uns aos outros num espaço exíguo. A suas crenças sobre humanidade e Deus e o que pensavam saber sobre si próprios será testado ao limite à medida que descobrem do que são capazes para sobreviver.

Este é o terceiro filme de Ergüven, que atualmente está a finalizar as filmagens de ‘Kings’, com Halle Berry (X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido) e Daniel Craig (007 Spectre), thriller criminal que será lançado nos cinemas ainda este ano. Provavelmente, as filmagens de ‘The Lifeboat’ deverão ter início quando a cineasta concluir de vez aquele projeto.