Denis Villeneuve confirmado como realizador da nova versão de ‘Duna’

Segundo a Deadline, a Legendary Pictures chegou a acordo com Denis Villeneuve para dirigir a nova versão da adaptação de “Duna” (Dune), considerado um dos melhores romances de ficção e fantasia, escrito por Frank Herbert e publicado em 1965.

O cineasta canadiano, amante confesso de ficção científica, vai ter a oportunidade de fazer esquecer a adaptação dirigida em 1984 por David Lynch, filme que foi mal recebido pela crítica e pelo público, saldando-se num fracasso de bilheteira.

A trama original de ‘Duna’, conta a história de Paul Atreides, cuja família aceita controlar Arrakis, um planeta deserto. Como único produtor de um recurso altamente valioso, o controle de Arrakis é altamente contestado entre as famílias nobres. Mas quando a sua família é traída, Paul lidera uma rebelião para restaurar o controle do planeta. A história explora temas de política, religião e a relação do homem com a natureza.

O Primeiro Encontro’, último trabalho de Villeneuve, estreou em Portugal no passado mês de novembro. O cineasta é também o responsável pela realização de ‘Blade Runner 2049’, a continuação do filme de 1982, que deverá chegar aos cinemas portugueses a 5 de outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

BIGTheme.net • Free Website Templates - Downlaod Full Themes