Dees Rees escreveu e vai dirigir o musical de fantasia “The Kyd’s Exquisite Follies”

Dees Rees escreveu e vai dirigir o musical de fantasia The Kyds Exquisite Follies

Dees Rees, realizadora do drama de guerra “Mudbound – As Lamas do Mississípi“, já está a preparar o seu novo projeto. Segundo o Deadline, a cineasta vai dirigir o musical de fantasia independente “The Kyd’s Exquisite Follies”, baseado num guião original que escreveu.

A história do filme estará centrada num jovem músico em busca do estrelato que catapulta-se do anonimato da sua cidade natal de Same Ol ‘, Same Ol’ para as luzes da ribalta da lendária It City.

“Kyd’s Exquisite Follies” será produzido por Cassian Elwes, um dos produtores de “Mudbound” e a Light & Magic, da Lucasfilm, definida para criar os efeitos visuais do filme. A música será composta por Santi White, mais conhecida pelo seu nome artístico Santigold, uma cantora, compositora e produtora musical que lançou quatro álbuns. Ela contribuiu com as bandas sonoras de “The Hunger Games: Em Chamas“, “Armadas e Perigosas” e “Cidades de Papel”.

“Fui inspirado pelas cenas AfroPunk e SteamFunk e quero reimaginar todo o género Follies para os dias de hoje, tirá-lo dos tropos problemáticos do passado e investir com uma energia esquisita e nervosa”,disse Rees, revelando que odiava musicais e que ” É por isso que queria fazer isto e escrever algo original – tentar fazer algo inesperado – fazer um musical para pessoas que odeiam musicais. Vai ser divertido.”

De momento não há qualquer ator anexado ao protagonismo, nem foram revelados detalhes sobre a data de início da produção.

Artigos relacionados