David F. Sandberg em negociações para dirigir a adaptação de ‘Shazam’

Depois do sucesso obtido com o filme de terror ‘Lights Out – Terror na Escuridão‘, o realizador David F. Sandberg está em negociações com a New Line para dirigir a adaptação cinematográfica ‘Shazam’, personagem das revistas de banda desenhada da DC Comics.

Shazam apareceu pela primeira vez em 1939, como Capitão Marvel, nos livros publicados pela Fawcett Comics, como uma criação do artista C. C. Beck e do escritor Bill Parker. Alter ego do adolescente Billy Batson, torna-se o super-herói quando diz a palavra “Shazam!” – um acrónimo para seis deuses do mundo antigo, bem como os seus atributos: a sabedoria de Salomão, a força de Hércules, a resistência de Áries, o Poder de Zeus, a coragem de Aquiles e a velocidade de Mercúrio.

Dwayne Johnson está definido para interpretar o vilão transformado em anti-herói Black Adam (Adão Negro), mas como “The Rock” vai protagonizar o filme a solo do personagem, até é possível que não apareça em ‘Shazam’, pois os dois projetos estão a ser desenvolvidos em simultâneo.

Em agosto deste ano, chegará aos nossos cinemas o último trabalho de Sandberg, ‘Annabelle 2‘, a continuação do thriller de terror de 2014, também desenvolvido pela New Line, que contratou o cineasta sueco para este filme, vários meses antes do lançamento de “Lights Out”.

A estreia de ‘Shazam’ nos cinemas dos EUA está prevista para o dia 5 de abril de 2019.