“Corações na Atlântida”: Livro de Stephen King regressa aos grandes ecrãs

johannes-roberts_hearts-in-atlantis

O realizador britânico Johannes Roberts e a The Fyzz Facility, estão a desenvolver o drama ‘Hearts’, uma adaptação aos grandes ecrãs do aclamado romance de Stephen King, “Corações na Atlântida” (Hearts in Atlantis).

A obra, publicada em 1999, é um conjunto de duas novelas e três pequenos contos, todos ligados um ao outros, por personagens recorrentes e ocorrendo de forma mais ou menos cronológica, com os seguintes títulos: “Low Men in Yellow Coats”, a primeira e mais longa parte, “Hearts in Atlantis”, a segunda parte e as três histórias curtas, “Blind Willie”, “Why We’re in Vietnam” e “Heavenly Shades of Night Are Falling”.

Em 2001, o livro foi adaptado ao cinema por Scott Hicks, com protagonismo de Anthony Hopkins e Anton Yelchin, ator que faleceu no passado mês de junho. Apesar de intitulado “Corações na Atlântida”, o argumento foi baseado em duas partes do livro que referenciamos em cima, a primeira e a última.

Este novo projeto vai narrar a parte favorita do realizador, “Hearts in Atlantis”, com o consentimento do escritor, que se baseou nos seus próprios tempos da escola. Uma história agridoce situada em 1966, que descreve a chegada da maioridade de um grupo de jovens estudantes e a sua primeira vez longe de casa, a sua obsessão e auto-destruição, bem como o significado de ser adulto num mundo em que, face a uma guerra devastadora, ninguém entende e onde não se pode confiar em ninguém.

A trama é centrada num grupo de caloiros pobres, que sobrevivem com a ajuda de bolsas de estudo e que se tornam obcecados no altamente viciante e vingativo jogo de cartas ‘Hearts’ (Copas), onde encontram o seu mundo que se começa a desfazer lentamente. As suas notas começam a cair e, um a um, começam a reprovar, num momento em que a vida fora da escola significa um projeto e as selvas do Vietname.

A adaptação foi escrita por Roberts em conjunto com o seu frequente colaborador Ernest Riera, dupla que este ano assinaram dois thrillers de terror, ‘The Other Side of the Door’ e ’47 Meters Down’.

BIGTheme.net • Free Website Templates - Downlaod Full Themes