Cinco estúdios disputam os direitos dos próximos filmes da franquia ‘007’

De acordo com o The New York Times, os direitos de distribuição dos próximos filmes da franquia ‘007’, estão a ser negociados por cinco estúdios: Sony Pictures, Universal Pictures, Warner Bros. Pictures, 20th Century Fox e a Annapurna Pictures.

007 – Spectre‘, lançado em 2015, foi o último a chegar aos cinemas e fazia parte dos 4 projetos abrangidos pelo contrato de comercialização e distribuição que a Sony Pictures detinha e que expirou, com as produtoras Metro-Goldwyn-Mayer (MGM) e a Eon Productions.

Só que desta vez, a MGM e a Eon estão a oferecer um contrato para apenas um filme, provavelmente para manterem as suas opções abertas para poderem considerar uma venda ou oferta pública.

O elenco para A franquia não foi discutido nas reuniões, embora os produtores ainda esperem que Daniel Craig reconsidere e volte a ocupar o papel de Bond, pelo menos para mais um capítulo.

Os filmes sobre James Bond, agente secreto do serviço de espionagem britânico MI-6, personagem criado por Ian Fleming em 1953 e conhecidos pelo codinome ‘007’, fazem parte de uma das franquias mais históricas e famosas do cinema, iniciada em 1962 e que já gerou até à atualidade 24 filmes.