‘Chevalier’ e ‘Desierto’ na corrida para o Óscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira

chevalier-e-desierto_oscar-2017

O prazo para submissão dos filmes à 89ª edição dos Óscares, para a categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira, só termina no próximo dia 3 de outubro, mas aos poucos e poucos, vão surgindo os títulos dos filmes que vão tentar obter uma nomeação para aquele prestigiado prémio.

Entre as últimas produções anunciadas como candidatas, encontra-se ‘Chevalier’, representante da Grécia, uma comédia realizada por Athina Rachel Tsangari, que fez a estreia mundial no Festival de Locarno 2015. Estreou em Portugal no passado dia 6 de julho.

A comédia onde a rivalidade masculina é levada ao absurdo, está centrada em seis homens num iate de luxo, durante uma viagem de pesca no mar Egeu. Para passarem o tempo, decidem iniciar um jogo onde vão competir entre si. Durante o jogo, qualquer comparação ou medição é válida e tudo o mais que vulgarmente executem será tranformados em pontos que serão acumulados ou subtraídos. Mas, no final da viagem, quando o jogo tiver acabado, apenas um sairá vencedor e ostentará o anel com o timbre vitorioso: “Chevalier”.

Confira a lista atualizada dos filmes já submetidos para o Óscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira.

Por sua vez, a Academia mexicana apostou no thriller de Jonas Cuarón, ‘Desierto’, protagonizado por Gael García Bernal. A trama acompanha um norte-americano decidido a fazer justiça com as próprias mãos contra imigrantes mexicanos ilegais na fronteira entre EUA e México.

Foram também reveladas as candidaturas de outros países. O Peru elegeu o filme de Juan Daniel Fernández, ‘Videophilia (and Other Viral Syndromes)’, a República Checa vai estar representada com ‘Lost in Munich’, de Petr Zelenka e Singapura com ‘Apprentice’, de Boo Junfeng.

BIGTheme.net • Free Website Templates - Downlaod Full Themes