Cary Fukunaga poderá dirigir ‘Shockwave’, filme sobre a bomba atómica

Cary Fukunaga, cineasta que dirigiu ‘Beasts of No Nation’ e vários episódios da série televisiva ‘True Detective’, está em negociações com a Universal Pictures para assumir a realização de ‘Shockwave’, filme baseado no livro de não ficção de Stephen Walke, intitulado “Shockwave: Countdown to Hiroshima”. O estúdio também está a tentar a contratação de Hossein Amini (Um Traidor dos Nossos) para escrever o argumento.

Baseado em factos reais, o livro conta a história dos eventos de uma manhã de agosto de 1945, quando uma bomba de cinco toneladas – chamada Little Boy pelos seus criadores – foi lançada de um avião americano para a cidade japonesa de Hiroshima, logo seguida por outra (Fat Man) que devastou Nagasaki.

A trama também deverá abordar as razões que levaram ao dia fatídico e ao início da Era Atómica, assim como, dos cientistas que trabalharam secretamente no Projeto Manhattan, alguns por medo que os nazis fossem os primeiros a utilizar a terrível tecnologia e das decisões presidenciais, que acreditavam que os japoneses nunca iriam desistir.