“Black Klansman”: Spike Lee e Jordan Peele juntos num projeto sobre o Ku Klux Klan

Spike Lee (Oldboy: Velho Amigo) e Jordan Peele (Foge) uniram esforços para o desenvolvimento de “Black Klansman”, um projeto que irá contar a verdadeira história de um polícia afro-americano que se infiltrou no Ku Klux Klan.

De acordo com o The Hollywood Reporter, o filme, produzido por Peele e dirigido por Lee, será protagonizado por John David Washington, filho do consagrado ator Denzel Washington (Vedações) e conhecido da série televisiva “Ballers”.

Baseado em factos reais, a história está centrada em Ron Stallworth, um polícia afro-americano, que em 1978 infiltrou-se com êxito no Ku Klux Klan em Colorado Springs. Antes da abertura daquela nova delegação, Stallworth respondeu a um anúncio publicado num jornal que procurava novos membros para o clã. Além da adesão, também conseguiu tornar-se num líder local.

Fingindo ser um supremacista branco, reuniu através de telefonemas e outras formas de correspondência, muitas informações confidenciais, conseguindo assim sabotar várias estratégias e outras atividade do famoso grupo de ódio. Nas reuniões onde tinha de comparecer, enviava um colega branco.

O guião foi escrito por uma equipa de argumentistas composto por Charlie Wachtel e David Rabinowitz, bem como por, Spike Lee e Kevin Willmont, inspirados no livro de memórias homónimo de Stallworth, publicado em 2014. Lee, Peele e todos os produtores, já andam a trabalhar silenciosamente no desenvolvimento deste projeto há pelo menos dois anos.

Artigos relacionados