Antoine Fuqua poderá realizar a terceira adaptação ao cinema de ‘Scarface’

scarface_remake antoine fuqua

De acordo com a Deadline, Antoine Fuqua é o cineasta pretendido pela Universal Pictures para dirigir a terceira adaptação ao cinema de ‘Scarface’, um livro de Armitage Trail, publicado pela primeira vez em 1929.

David Yates (A Lenda de Tarzan) e o chileno Pablo Larraín (O Clube), foram anteriormente associados ao projeto, cujo argumento final foi escrito por Jonathan Herman, depois de ter passado pelas mãos de Paul Attanasi e David Ayer.

A primeira adaptação ao grande ecrã deste clássico criminal da Universal ocorreu em 1932, ‘Scarface, o Homem da Cicatriz’ com Paul Muni no papel principal. Em 1983, Brian De Palma realizou ‘Scarface – A Força do Poder’, uma versão mais moderna, com protagonismo de Al Pacino.

A história do livro é fortemente inspirada na vida real do gangster Al Capone, cujo apelido era também “Scarface”. Narra a ascensão do gangster Tony “Scarface” Camonte no mundo do crime organizado. Após matar um rival e ganhar notoriedade entre os criminosos e principalmente o seu chefe, Tony trama a tomada do poder, para assumir o negócio álcool ilegal em Chicago durante a época da Lei Seca. Mostra-se como um homem ambicioso e violento, totalmente sem escrúpulos para atingir os seus objetivos.

O mais recente trabalho de Fuqua, o remake de ‘Os Sete Magníficos‘, está previsto chegar aos cinemas portugueses no próximo dia 22 de setembro.

BIGTheme.net • Free Website Templates - Downlaod Full Themes