“Amityville 1974”: Casey La Scala vai dirigir prequela sobre os reais assassinatos que inspiraram os filmes

 Amityville 1974 - Prequela da franquia

A Wonderfilm Media Corporation anunciou hoje que deu luz verde para começar a fotografia principal em novembro de “Amityville 1974”, filme que funcionará como uma prequela e que irá contar a história real dos assassinatos que serviram de base para o best-seller “The Amityville Horror”, de Jay Anson, e dos inúmeros filmes que invocaram o seu nome ou premissa.

Casey La Scala irá dirigir o novo filme a partir de um guião que escreveu, com o foco centrado nos traumático assassinatos que, supostamente, definiram o cenário sobrenatural para a mais famosa lenda da casa assombrada dos EUA. Em novembro de 1974, Ronald DeFeo Jr. disparou sobre todos os seis membros da sua família numa matança que assumiu tons ainda mais horríveis um ano depois, quando uma família comprou a propriedade e viveu nela apenas 28 dias.

“Esta é uma história que toma o seu ponto de partida dos factos reais que rodearam a tragédia de DeFeo, mas também se concentra no drama humano que ocorreu dentro da família e como foram implacavelmente perseguidos por um mal aterrorizante”, disse La Scala.

O romance de Anson foi adaptado ao grande ecrã no filme “Amityville – A Mansão do Diabo”, dirigido por Stuart Rosenberg e protagonizado por James Brolin e Margot Kidder, que se tornou uma sensação cultural no verão de 1979 e um dos sucessos mais lucrativos da história de Hollywood com a sua história de forças sobrenaturais hostis numa casa de uma vila costeira de Long Island, Nova Iorque, chamada Amityville.

Com o sucesso alcançado, o filme deu origem a duas novas versões, a primeira em 2005 com igual título e mais recentemente, em 2017, a segunda, intitulada “Amityville: O Despertar“. Ao longo dos anos, o nome da aldeia e a sua notória história, foram usados para inúmeras produções sobre casas assombradas, lançadas no mercado de Home Vídeo ou TV.

“Amityville 1974” será apresentada aos compradores no próximo Festival Internacional de Cinema de Toronto que se realiza de 5 a 15 de setembro.

Artigos relacionados