5ª edição da Judaica arranca em Lisboa no dia 28 de março

A 5ª edição da Judaica – Mostra de Cinema e Cultura vai arrancar em Lisboa no próximo dia 28 de março e depois seguirá para mais três localidades, Cascais, Belmonte e Castelo de Vide. O evento conta com um extenso e variado programa, comissariado por Rui Pedro Tendinha, com duas antestreias nacionais, duas dezenas de filmes, debates, concertos, gastronomia e literatura.

O certame lisboeta vai decorrer entre os dias 28 de março e 2 de abril, no Cinema São Jorge e o filme de abertura é uma antestreia nacional, o drama sobre o holocausto ‘Negação‘ (Denial), realizado por Mick Jackson, com protagonismo de Rachel Weisz (A Luz Entre Oceanos), Tom Wilkinson (Snowden) e Timothy Spall (Golpe de Amor). A Mostra encerra com o falso-documentário israelita ‘A Guerra dos 90 Minutos’, que terá como palco o Estádio de Leiria. O realizador Eyal Halfon vai marcar presença na sessão.

Entre as longas-metragens que vão ser exibidas encontra-se o drama ‘Uma Turma Difícil‘, que estreou nos cinemas portugueses em 2015, ‘Operação Antropóide’, um thriller biográfico de Sean Ellis e ‘A Viagem de Fanny’, drama da cineasta francesa Lola Doillon.

De 6 a 9 de abril, o evento rumará a Cascais, onde terá como palcos O Cinema da Villa e o Centro Cultural de Cascais. Para abertura, foi escolhido o filme de Raoul Peck, ‘O Jovem Karl Marx’, também em antestreia nacional. O drama romântico ‘Indignação’, de James Schamus fará o encerramento.

A terceira localidade a receber a Mostra será Belmonte, com exibições no Museu Judaico e no Auditório Municipal, entre os dias 5 de maio e 3 de junho. Castelo de Vide acolhe e finaliza a 5ª edição da Judaica. De 12 de Maio a 10 de Junho 2017, os Paços do Concelho e o Cine-Teatro Mouzinho da Silveira, são os locais onde poderá assistir a toda a programação.

Para mais informações, consulte o site oficial da Judaica.

BIGTheme.net • Free Website Templates - Downlaod Full Themes