“Zama”: Trailer português do drama da realizadora argentina Lucrecia Martel

Zama trailer Portugal

Está disponível o trailer legendado em português de “Zama“, um drama de Lucrecia Martel, a última longa-metragem da realizadora argentina, filme baseado na obra homónima de Antonio Di Benedetto, publicada em 1956, a sua novela mais famosa e considerada a sua obra prima, das cinco que escreveu. O protagonismo está a cargo de Daniel Giménez Cacho protagoniza que dá vida a um oficial da coroa espanhola, Don Diego de Zama.

A história passa-se no fim do sec. XVIII, em Asunción del Paraguay, uma pequena cidade latino-americana de colonização espanhola, onde Zama, o único funcionário sul-americano da administração colonial, espera um barco que traga uma carta do Rei com a sua promoção e a sua transferência para Buenos Aires, e a possibilidade de voltar à cidade onde vive sua mulher e os filhos, que não vê há vários anos. Convencido de que a sua situação é transitória, Zama está disposto a ceder aos caprichos do Governador sem levantar questões e a suportar a ironia dos outros funcionários que o veem como um personagem patético. O tempo passa, os Governadores mudam, a gente da cidade é outra. E a carta nunca chega.

Esta co-produção da portuguesa O Som e a Fúria, fez a estreia mundial no Festival de Veneza 2017, onde foi exibido Fora de Competição. A estreia nos cinemas portugueses está programada para o dia 3 de maio.

Artigos relacionados