“What Is Life Worth”: Sara Colangelo vai dirigir o drama biográfico protagonizado por Michael Keaton

Sara Colangelo e Michael Keaton no filme What Is Life Worth

Sara Colangelo, cujo último trabalho, “A Educadora de Infância“, tivemos oportunidade ver nas salas nacionais no passado mês de janeiro, foi contratada pela MadRiver Pictures para dirigir o drama biográfico “What Is Life Worth”. A cineasta irá substituir o realizador originalmente anunciado, David Frankel (Beleza Colateral), que devido a questões de agendamento, teve de abandonar o projeto.

Quando foi anunciado, há quase um ano, foi confirmado que o protagonismo estava a cargo de Michael Keaton (Assassino Americano), ator que agora também ficou a conhecer que será acompanhado no elenco por Stanley Tucci (Uma Guerra Pessoal).

Baseado em factos reais e no livro de memórias de Kenneth Feinberg, intitulado “What Is Life Worth?: The Inside Story Of The 9/11 Fund And Its Effort To Compensate The Victims Of September 11th”, o argumento escrito por Max Borenstein fazia parte da Black List que inclui os melhores guiões não produzidos em Hollywood.

A história é centrada em Feinberg, um poderoso advogado e especialista em temas de mediação e em resoluções alternativas de conflitos, que dirigiu a repartição do Fundo Federal de Compensação às Vítimas do atentado de 11 de setembro de 2001, bem como, de outros programas de compensações, entre eles, o do derrame de petróleo no Golfo do México, os assassinatos de Virginia Tech e do atentado na maratona de Boston.

Em quase três anos de trabalho no caso, Feinberg lutou contra o cinismo, a burocracia e a política associada à administração de fundos do governo às famílias das vítimas, e, ao fazê-lo, descobriu o valor da vida.

Descrito como um filme ao estilo de “Erin Brockovich (2000)”, de Steven Soderbergh e de “O Caso Spotlight (2015)”, de Tom McCarthy, que contou no elenco com Keaton e Tuccy, as filmagens estão marcada para começarem em Nova Iorque, no próximo mês de abril.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *