Viola Davis e Chadwick Boseman vão protagonizar a adaptação da peça teatral “Ma Rainey’s Black Bottom”

Viola Davis e Chadwick Boseman no filme Ma Raineys Black Bottom

Segundo o The Hollywood Reporter, Viola Davis (Viúvas) e Chadwick Boseman (Black Panther) serão os protagonista de “Ma Rainey’s Black Bottom”, a adaptação da premiada peça de teatro de August Wilson. O elenco irá também contar com a participação de Glynn Turman, Colman Domingo e Michael Potts.

A história segue Ma Rainey (Davis), uma famosa cantora de blues, enquanto grava um disco num estúdio em Chicago, em 1927, onde as tensões fervilham entre ela, o seu agente e produtor branco e os seus companheiros de banda.

Este filme será produzido por Denzel Washington (The Equalizer 2: A Vingança), um projeto que fazia parte de plano inicial de nove filmes para serem exibidos na HBO, mas o acordo foi transferido para a Netflix.

A peça estreou-se no Cort Theater da Broadway em outubro de 1984, registando 276 apresentações antes de fechar em junho de 1985. Em fevereiro de 2003, a peça foi relançada, com Whoopi Goldberg a dar vida ao papel que Davis irá interpretar na longa-metragem.

Ainda sem data definida para a estreia, as filmagens vão começar no próximo mês na cidade de Pittsburgh, do estado americano da Pensilvânia.

Artigos relacionados