“Vice”: Trailer apresenta um irreconhecível Christian Bale como o vice-presidente Dick Cheney

Christian Bale irreconhecível como Dick Cheney no trailer de Vice

A Annapurna Pictures divulgou esta quarta-feira (3) o primeiro trailer oficial de “Vice”, drama biográfico escrito e dirigido por Adam McKay (A Queda de Wall Street), que mostra um irreconhecível Christian Bale com a sua fantástica transformação como Dick Cheney, o 46º Vice-Presidente dos EUA.

O filme narra a ascensão de Cheney desde que era presidente executivo da Halliburton Company até se tornar numa das figuras mais poderosas dos EUA, durante a presidência de George W. Bush, entre 2001 e 2009. Naquele cargo, foi figura chave no endurecimento da política externa americana e é considerado um dos arquitetos da guerra do Iraque – mais especificamente na elaboração dos argumentos sobre uma ligação entre o regime de Saddam Hussein e a Al-Qaeda.

O elenco conta ainda com Amy Adams, como Lynne Cheney, esposa de Dick, Steve Carell na pele de Donald Rumsfeld, um antigo Secretário da Defesa e Sam Rockwell como o presidente Bush.

Ainda sem previsão para os cinemas portugueses, a estreia de “Vice” nos EUA está anunciada para 21 de dezembro, uma data propicia para uma candidatura à temporada de prémios, principalmente os Óscares, com Bale a espreitar a oportunidade de conquistar a sua segunda estatueta dourada, depois de ter vencido em 2011 por “The Fighter – Último Round”.

Artigos relacionados