Vem aí um documentário que irá contar a história da banda britânica Led Zeppelin

Documentário sobre a banda Led Zeppelin

É fã dos Led Zeppelin? Então prepare-se para os ver e ouvir novamente… mas só nos cinemas, pois já se encontra em pós-produção um documentário que será apresentado este mês no Festival de Cannes.

Ainda sem título oficial, o filme dirigido por Bernard MacMahon, vai ser lançado depois da banda ter comemorado o 50º aniversário no ano passado e contará com novos depoimentos de Jimmy Page, Robert Plant e John Paul Jones, bem como raras entrevistas de arquivo com o falecido baterista John Bonham.

O filme traçará as jornadas dos quatro membros do “Stairway To Heaven” no cenário musical dos anos 1960 e o seu encontro no verão de 1968, que culminou com o lançamento em 1970 do álbum “Led Zeppelin II”, com “Whole Lotta Love”, que bateu os Beatles nos Tops, lançando-os para uma carreira de sucesso e que os tornaria na maior banda do mundo.

O documentário também contará com filmes e fotografias nunca antes vistos, transferências de áudio de última geração da música da banda, bem como a música que influenciou o som da banda.

“Era a hora certa para contarmos a nossa própria história pela primeira vez e com nossas próprias palavras, e acho que este filme irá realmente levar essa história à vida”, disse o guitarrista Jimmy Page.

Falta agora saber quando é que será lançada nos cinemas a história dos Led Zeppelin, a famosa banda britânica de rock, formada em Londres, em 1968.

Artigos relacionados