“Variações”: Divulgado um novo trailer da cinebiografia do cantor português António Variações

Novo trailer do filme português Variações

Foi divulgado um novo trailer de “Variações“, um filme biográfico realizado por João Maia, centrado no cantor português António Variações (1944-1984), que será retratado no grande ecrã por Sérgio Praia. O elenco também inclui Victoria Guerra, Lúcia Moniz, Filipe Duarte, Augusto Madeira, Tomás Alves e Teresa Madruga.

O filme estará focado no período entre 1977 e 1981, quando Variações deu o primeiro concerto, acompanhando também o seu regresso de Amesterdão, onde viveu alguns anos e aprendeu a profissão de barbeiro que, mais tarde, viria a exercer em Lisboa.

Mais tarde daria início aos espectáculos com o grupo Variações, nomeadamente no Trumps, a célebre discoteca gay de Lisboa, atraindo rapidamente as atenções pelo seu visual excêntrico e pelo seu estilo musical que combinava vários géneros, como o rock, o pop, os blues ou o fado.

Produzido pela David & Golias, a produtora de Fernando Vendrell, a estreia está prevista para 22 de agosto, ano em que se comemoram os 75 anos do nascimento do cantor.

Artigos relacionados