“V The Movie”: Confirmada uma longa-metragem baseada na série dos anos 80

“V”, a clássica série televisiva de ficção científica dos anos 80 vai ser “ressuscitada” numa versão cinematográfica com o título “V The Movie”. O novo filme será escrito e dirigido por Kenneth Johnson, criador da série original.

O projeto será produzido pela renascida Desilu Studios, fundada em 1950 por Desi Arnaz e Lucille Ball. A marca foi adquirida pelo empresário Charles B. Hensley que a relançou no ano passado como um novo estúdio.

A minissérie original de duas partes foi exibida na NBC em 1983 e contava a história de uma invasão alienígena por uma raça reptiliana que se disfarçava como seres humanos. Enquanto alguns humanos se alegravam com os seus novos governantes e cooperavam voluntariamente, uma força de resistência humana emergiu rapidamente contra os “Visitors”. Em 1984 ganhou a sequela “V: The Final Battle”, uma série curta em 1985 e um reboot em 2009.

“Estamos muito satisfeitos por juntar-nos com a Desilu para trazer a atempada – e oportuna – história de resistência contra a tirania no século 21”, “V será o primeiro de uma trilogia cinematográfica que narrará o conto épico completo da maneira que sempre imaginei”, disse Johnson num comunicado.

Artigos relacionados