“Uptown Saturday Night”: Malcolm D. Lee em negociações para dirigir um remake protagonizado por Kevin Hart

Malcolm D. Lee e Kevin Hart no remake de Uptown Saturday Night

Segundo o portal Variety, Malcolm D. Lee está em negociações iniciais com a Warner Bros. Pictures e a Overbrook Entertainment para dirigir um remake da comédia de ação “Uptown Saturday Night”, filme que será protagonizado por Kevin Hart.

A nova versão é baseada no filme de 1974, então dirigido por Sidney Poitier, que também dividiu o protagonismo com Bill Cosby. A história segue os dois amigos Steve Jackson (Poitier) e Wardell Franklin (Cosby), que resolveram procurar diversão numa boate ilegal. Porém, lá dentro, roubaram-lhes as carteiras. Mas quando Steve se lembra que na sua carteira havia um bilhete de lotaria premiado, os dois vão ter de fazer de tudo para recuperarem os seus bens, sobretudo, o bilhete.

Durante anos, o projeto foi desenvolvido como um possível filme para ser protagonizado por Will Smith e Denzel Washington, mas as agendas ocupadas dos dois astros, abriram as portas à liderança de Hart no elenco. Contudo, Smith continua ligado ao projeto como produtor. Kenya Barris está a redigir o rascunho mais recente do guião.

Esta será mais uma parceria entre D. Lee e Hart, dupla que trabalhou junta na próxima comédia “A Turma da Noite“, filme da UniversalPictures que está previsto estrear nos cinemas portugueses a 27 de setembro.

Artigos relacionados