Universal adiou por tempo indeterminado a estreia de “Cowboy Ninja Viking”

Cowboy Ninja Viking produção adiada

Anunciada há já alguns anos, a adaptação de “Cowboy Ninja Viking” sofreu um novo percalço. Um mês antes de começar a ser produzida, a Universal Pictures removeu o filme do seu calendário de estreias e atrasou a produção por tempo indefinido. De acordo com o Collider, o desenvolvimento do projeto continua ativo, com Chris Pratt (Mundo Jurássico: Reino Caído) anexado como protagonista.

Apesar de tudo, a canadiana Michelle MacLaren, que estava definida como realizadora, ainda se mantém ligada ao projeto, assim como Pratt.  A atriz indiana Priyanka Chopra (Baywatch: Marés Vivas), que esteve em negociações para a liderança feminina, provavelmente será a primeira escolha para o papel, caso o projeto saia do papel no futuro, embora o seu envolvimento dependa da sua agenda, alinhada a um novo cronograma de produção.

O guião já passou por várias mãos, sendo originalmente escrito pelos argumentistas de “Deadpool”, Paul Wernick e Everett David Reese. Posteriormente seria reescrito por Craig Mazin. O rascunho mais recente tem a assinatura de Dan Mazeau e Ryan Engle.

A trama está centrada num programa secreto do governo americano chamado “Triplet”, que consiste em criar agentes especiais de contra-inteligência, captados de um grupo de pessoas com transtorno de personalidade múltipla. Mas quando tudo parecer estar dentro da normalidade, um deles escapa com a intenção de matar quem idealizou o programa. É então que entra em ação Duncan (Pratt), outro “Triplet”, um assassino com personalidades de cowboy, ninja e viking.

O filme, cujo lançamento nos cinemas estava agendado para 28 de junho de 2019, é baseado no romance gráfico de AJ Lieberman e da ilustradora Riley Rossmo, publicado pela Image Comics.

Artigos relacionados