“Um Príncipe em Nova Iorque”: Craig Brewer vai dirigir a sequela com Eddie Murphy a protagonista

Craig Brewer vai dirigir a sequela de Um Principe em Nova Iorque

Mais de trinta anos depois de ter chegado aos cinemas, a sequela da comédia “Um Príncipe em Nova Iorque” vai finalmente avançar. Segundo o The Hollywood Reporter, a Paramount Pictures anunciou a contratação de Craig Brewer para dirigir a continuação.

Brewer voltará a fazer uma nova parceria com Eddie Murphy, ator com quem trabalhou no recente “Dolemite Is My Name” e que está pronto para repetir o papel desempenhado no primeiro filme , o do príncipe africano Akeen . O objetivo é trazer parte do elenco original, pelo que é de esperar o regresso ao elenco de Arsenio Hall, James Earl Jones, Shari Headley e John Amos, entre outros.

Dirigido por John Landis, o filme de 1988 foi nomeado aos Óscares nas categorias de Melhor Guarda-Roupa e Melhor Caracterização. Arrecadou nas bilheteiras mundiais mais de 288,7 milhões de dólares.

A trama do filme gira à volta do jovem Akeem, príncipe herdeiro do trono de Zamunda (um reino fictício de África), que foge para Nova Iorque disfarçado de pobre, para escapar a um casamento arranjado pelo pai e encontrar uma noiva que não o ame pela sua posição. Nesta aventura, é acompanhado por Semmi (Hall), o seu melhor amigo, que não gosta de se passar por pobre. Os seus gastos e atitudes, podem revelar a identidade de Akeem.

Ainda são poucos os detalhes sobre o enredo da nova versão de “Um Príncipe em Nova Iorque”, mas as informações indicam que Akeem descobre que tem um filho perdido. Por isso, terá de regressar aos EUA para encontrar o herdeiro ao trono de Zamunda.

A intenção de desenvolver a sequela já vem desde 2017, ano em que foi anunciado Jonathan Levine (Olha Que Duas) como realizador e Kenya Barris para reescrever o guião original da dupla que escreveu o argumento original, Barry Blaustein e David Sheffield.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *