Um pacto de gravidez. Trailer português do drama “17 Raparigas”

Trailer português do drama 17 Raparigas

Está disponível o trailer legendado em português do drama “17 Raparigas” (17 Filles), filme dirigido pelas irmãs francesas Delphine Coulin e Muriel Coulin, que a Zero em Comportamento leva agora para os cinemas portugueses e com ele procurará trazer ao debate sobre o estado da Maternidade na Adolescência em Portugal.

O filme é inspirado num caso real passado nos inícios de 2008, quando a pequena cidade piscatória de Gloucester, Massachusetts, nos EUA, foi sobressaltada com a notícia de que 17 raparigas de 15/16 anos haviam engravidado ao mesmo tempo. Não se tratava de um acidente ou de uma coincidência, mas sim de uma decisão deliberada. Haviam firmado um pacto de gravidez! Naturalmente que imediatamente surgiu na comunidade um intenso debate acerca das politicas locais sobre educação sexual e contracepção.

Na história do filme, quando a impetuosa e influente Camille (Louise Grinberg) anuncia que está grávida, rapidamente as amigas e colegas de turma decidem seguir o exemplo. Dezassete adolescentes tomam juntas uma decisão inesperada que irá mudar as suas pequenas e pacíficas vidas, para grande consternação das suas famílias e professores: decidem engravidar todas ao mesmo tempo.

“17 Raparigas” tem estreia marcada para 17 de Maio no Cinema City Alvalade e n’ O Cinema da Villa, em Cascais, sendo que terá uma antestreia no Cinema Trindade, no Porto, amanhã, dia 10 de Maio, ficando depois em exibição.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *