Tyrese Gibson vai dar vida a Teddy Pendergrass numa cinebiografia sobre o cantor de R&B

Tyrese Gibson vai dar vida a Teddy Pendergrass numa cinebiografia

Tyrese Gibson, ator das franquias “Velocidade Furiosa” e “Transformers”, vai ser o protagonista de mais um projeto centrado em lendas musicais. Segundo o Deadline, o ator vai dar vida a Teddy Pendergrass, cantor e compositor norte-americano de Soul e R&B, que ficou famoso na década de 1970 ao tornar-se vocalista do grupo Harold Melvin & the Blue Notes, com sucessos como “If You Don’t Know Me by Now” e “I Miss You”.

“Estou honrado em assumir esta jornada. Este é o papel para o qual sinto que nasci para interpretar. Teddy Pendergrass abraçou-me e colocou a responsabilidade nos meus ombros para contar esta história. Estar aqui neste momento e neste espaço é uma oração respondida. Teddy, só espero que tu, a tua esposa e a tua família fiquem orgulhosos… Lá vamos nós”, declarou Gibson.

O projeto, ainda sem título, está a ser desenvolvido pela Warner Bros. Pictures, que adquiriu os direitos para contar no grande ecrã a história de vida de Pendergrass, que depois de deixar a banda iniciou uma carreira a solo, lançando várias baladas românticas de sucesso como “I Don’t Love You Anymore”, “Close the Door”, “Turn off the Lights” e “Love TKO”, canções que foram consideradas pelos seus fãs como afrodisíacos musicais, conquistando cinco discos de platina consecutivos.

Em 1982, num acidente de automóvel, o cantor sofreu uma lesão na medula espinal que o deixou paraplégico. Mas no ano seguinte regressou à atividade e aos palcos, apresentando-se numa cadeira de rodas no Live Aid Concert, no estádio de Wembley, em Londres, em 1985. Depois de se reformar em 2007, Pendergrass acabaria por falecer em 2010 vítima de um cancro.

A viúva do cantor, Joan Pendergrass, será produtora executiva do projeto que será produzido pela Voltron Pictures, empresa de Gibson, junto a Lee Daniels e Donald De Line, através da De Line Pictures.

Gibson foi visto nos nossos cinemas em 2017 como Roman em “Velocidade Furiosa 8“, papel que voltará a repetir no nono capítulo da franquia, dirigido por Justin Lin, que será lançado nos cinemas em maio de 2020.

Artigos relacionados