Toni Collette e Damian Lewis serão os protagonistas do drama “Dream Horse”

Toni Collette e Damian Lewis no drama Dream Horse

A estrela de “Hereditário“, Toni Collette e Damian Lewis (Um Traidor dos Nossos) serão os protagonistas de “Dream Horse”, um drama baseado numa história real sobre cavalos de corrida que será dirigida por Euros Lyn, responsável por alguns episódios das séries “Doctor Who” e “O Vale da Felicidade”, a partir de um guião escrito por Neil McKay.

Collette irá interpretar Jan Vokes, uma empregada de mesa de uma modesta vila galesa afetada pela crise, que tem o sonho de criar e treinar um cavalo para o transformar num campeão. Para isso, recruta o seu marido Brian, inicialmente relutante, e o contabilista Howard Davies (Lewis), para ajudá-la a reunir um consórcio local para comprar e criar um potro chamado Dream Alliance. Contra todas as expetativas, converte-se inesperadamente num campeão, transformando as vidas daqueles ao seu redor.

“Cresci nos vales galeses, onde toda a gente conhece essa história – é uma lenda local. No momento em que li o brilhante guião de Neil, sabia que tinha de dirigir este filme engraçado e comovente”, disse o realizador, acrescentando que os dois atores contratados são “perfeitos para contar esta história verdadeira, de como, contra todas as probabilidades, uma mulher comum inspira a sua comunidade a seguir o caminho de uma vida e a redescobrir um senso de esperança”.

A verdadeira história por trás do filme foi previamente contada no documentário “Dark Horse (2015)”, de Louise Osmond, que venceu o Prémio do Público do Festival de Sundance, antes de ser lançado nos cinemas pela Sony Pictures Classics.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *