“Togo”: Willem Dafoe vai protagonizar o novo filme original da Disney

Willem Dafoe seráo protagonista do filme da Disney, Togo

Willem Dafoe, nomeado ao Óscar pelo seu trabalho em “The Florida Project”, foi contratado para protagonizar “Togo”. Segundo o The Hollywood Reporter, a nova produção original da Disney será dirigida por Ericson Core (Point Break – Caçadores de Emoções).

A história é baseada em factos reais que ocorreram em 1925 numa localidade chamada Nome, no Alaska, varrida por um surto de difteria. A adaptação live-action estará centrada na missão de salvamento conhecida como a Grande Corrida da Misericórdia, onde várias equipas de cães de trenó foram revezados ao longos vários quilómetros e debaixo de temperaturas extremas (abaixo dos 30 graus negativos), para transportarem soro, uma antitoxina diftérica para combater a epidemia na região.

Balto foi o cão que recebeu mais aclamação e cujo heroísmo foi popularizado na época, recebendo até tratamento numa animação em 1995, produzida pela Amblin Entertainment de Steven Spielberg. Mas na verdade, o grande herói foi Togo e o seu dono Leonhard Seppala, que atravessaram a parte mais perigosa desta corrida contra o tempo.

Tom Flynn escreveu o guião deste projeto, que mostrará Dafoe a interpretar Seppala, num conto da improvável amizade entre homem e cão, mas que só poderá ser visto no serviço de streaming da Disney que será lançado no final de 2019, no qual o estúdio pretende ter uma mistura de filmes originais e exclusivos e séries de TV, além da sua vasta biblioteca.

Dafoe esteve pela última vez nos nossos cinemas no ano passado com o remake de “Um Crime no Expresso do Oriente“. Vai regressar em dezembro como Nuidis Vulko em “Aquaman”, protagonizado por Jason Momoa.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *