“Todos Lo Saben”: Thriller espanhol será o filme de abertura de Cannes 2018

“Todos Lo Saben”, um thriller dramático psicológico, escrito e realizado pelo iraniano Asghar Farhadi, será o filme de abertura da 71ª edição do Festival de Cannes que se realiza entre os dias 8 e 19 de maio.

O primeiro filme em língua espanhola de Farhadi, também competirá na secção oficial pela Palma de Ouro, marcando o seu regresso ao evento francês onde venceu em 2016 o prémio de Melhor Ator e Melhor Argumento por “O Vendedor”, película que viria a ganhar o Óscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira em 2017.

Penélope Cruz, Javier Bardem e Ricardo Darín dividem o protagonismo do filme, que foi rodado em Espanha, na localidade de Torrelaguna em outras localizações de Madrid e Guadalajara.

A trama acompanha a viagem da espanhola Laura (Cruz) e o seu marido argentino (Darín), desde Buenos Aires, onde reside, para a sua terra natal em Espanha, para comemorar o casamento da sua irmã (Inma Cuesta). Mas o que deveria ser apenas uma festa e uma breve visita familiar, será afetada por eventos inesperados que mudarão a vida de todos para sempre.

A última vez que o prestigiado festival francês teve na abertura um filme falado em espanhol foi em 2004, quando o drama criminal “Má Educação”, do espanhol Pedro Almodóvar, foi o escolhido.

Assista ao trailer oficial de “Todos Lo Saben”.

Artigos relacionados