“Tiro e Queda”: Eduardo Madeira e Manuel Marques protagonizam a nova comédia de Leonel Vieira

Tiro e Queda - Novo filme de Leonel Vieira

Integralmente rodado em Viana do Castelo em colaboração com a autarquia local, “Tiro e Queda” é o título do novo filme de Leonel Vieira, que conta no protagonismo com os atores Eduardo Madeira e Manuel Marques.

O guião do filme foi escrito por Eduardo Madeira e Filipe Homem Fonseca e é descrito como uma comédia dirigida ao grande público, com um humor mordaz e satírico à atualidade portuguesa, enquadrado na tradição das duplas cómicas da história do cinema.

O filme é adaptado da peça de teatro com o mesmo nome que os dois humoristas portugueses levaram aos palcos pela primeira vez em 2014, partindo posteriormente em digressão pelo país e revelando-se um grande sucesso de bilheteira.

A comédia, que deverá chegar aos cinemas nacionais por alturas do Natal, vai apresentar Eddie (Madeira), uma figura operacional, forte, machão e bruto, mas com uma alma sensível e Manecas (Marques), profissional, enfezado e frágil.

A produção está a cargo da Stopline, de Leonel Vieira, responsável pelo remake do clássico “Pátio das Cantigas“, que se tornou o filme português de mais visto de sempre, levando às salas de cinema 608 162 espetadores, sem esquecer “Filme da Treta”, que imortalizou os personagens Tony e Zézé, dupla interpretada por António Feio e José Pedro Gomes, que ocupa atualmente a 4ª posição do ranking dos filmes nacionais mais vistos em Portugal desde 2004.

Artigos relacionados