Tim Miller regressa à Fox para dirigir a adaptação de ‘Neuromancer’

Apesar de ter abandonado a realização da sequela de ‘Deadpool’, devido a diferenças criativas, não significa que Tim Miller tenha abdicado da ideia de continuar a trabalhar para a 20th Century Fox. E isso foi confirmado pelo Deadline, ao anunciar que o cineasta irá dirigir um novo projeto do estúdio, a adaptação de  ‘Neuromancer’, o clássico romance de ficção científica ciberpunk  de William Gibson, publicado em 1984.

O livro conta a história de Case, um hacker que, graças a um erro que cometeu ao tentar roubar os seus patrões, foi contaminado com uma toxina, que danificou o seu sistema neural e o impossibilitou de se conectar à Matrix. Sem acesso ao ciberespaço, Case encontra uma segunda chance quando um misterioso coronel se dispõe a ajudá-lo. Para isso terá de liderar uma missão secreta para destruir uma impensável e poderosa inteligência artifical na órbita terrestre. É claro que, como garantia, estará sempre sob a observação de Molly.

Simon Kinberg produzirá o filme, que atualmente não possui qualquer argumentista anexado. Vincenzo Natali e Joseph Kahn estão entre os realizadores que tentaram ao longo dos anos levar a história ao grande ecrã, mas sem sucesso.

Além deste projeto, Miller foi anunciado recentemente como realizador do sexto filme da franquia ‘Exterminador Implacável’.