“The Tommyknockers”: James Wan está a desenvolver uma adaptação da obra de Stephen King

“The Tommyknockers”, um dos livros mais vendidos de Stephen King, vai finalmente ser adaptado ao grande ecrã. Segundo o The Hollywood Reporter, James Wan e Roy Lee, produtores de “It“, estão a trabalhar no desenvolvimento de um projeto baseado no popular romance de ficção científica/terror de 1987.

A história passa-se num cidade do estado de Maine onde estão a decorrer uma série de factos inexplicáveis, acidentes e assassinatos. Os habitantes locais começam a sofrer mutações e a agir telepaticamente, quando Bobbi Andreson descobre e desenterra uma espécie de nave espacial. Inadvertidamente liberta um perigoso gás que transforma a população nas bizarras criaturas da nave, os Tommyknockers, com sinistros comportamentos homicidas.

O livro já tinha sido adaptado em 1993, numa minissérie televisiva da ABC, que foi um enorme sucesso, produzida por Larry Sanitsky que também será um dos produtores desta nova longa-metragem. Numa declaração enviada a possíveis compradores do projeto, escreveu:

“É um conto alegórico de vício (Stephen estava a lutar com o seu na época), a ameaça da energia nuclear, o perigo da histeria em massa e o absurdo da evolução técnica a desenrolar-se. Todos são tão relevantes hoje como no dia em que o romance foi escrito. É também uma história sobre o poder eterno do amor e a graça da redenção.”

James Wan está atualmente em trabalhos de pós-produção de “Aquaman” que chega aos cinemas em dezembro.

Artigos relacionados