“The Shrinking of Treehorn” marcará a estreia de Ron Howard na realização de animações

The Shrinking of Treehorn estreia de Ron Howard em filmes animados

Com uma carreira que rendeu inúmeros filmes icónicos, Ron Howard (Han Solo: Uma História de Star Wars) está definido para realizar o seu primeiro filme de animação. Segundo a Variety, o prolífico  cineasta vai dirigir “The Shrinking of Treehorn”, a adaptação do livro infantil de Florence Parry Heide, com ilustrações de Edward Gorey, publicado originalmente em 1971.

Este projeto, que vai ser distribuído pela Paramount Pictures, é um dos quatro ambiciosos filmes híbridos animados e live-action, originais que Howard e Brian Grazer criaram através da sua empresa Imagine Entertainment, em associação com a produtora australiana Animal Logic, empresa responsável por filmes como “O Filme Lego” ou “Happy Feet”.

A história de “The Shrinking of Treehorn” segue um jovem que começa a encolher de tamanho depois de jogar um estranho jogo de tabuleiro, que passa despercebido aos seus pais. O guião do filme está a ser escrito por Rob Lieber (Goosebumps 2: Arrepios no Halloween).

Outros dos projetos cuja distribuição estará a cargo da Paramount é uma história de criação chamada “Rainbow Serpent”, do argumentista Stuart Beattie (Piratas das Caraíbas: Homens Mortos Não Contam Histórias), um conceito original profundamente enraizado na cultura aborígene australiana.

Também na forja encontra-se “Zero”, descrito como uma comédia entre amigos, que será realizada por Carlos Stevens, a partir de um guião escrito por Jonathon Stewart e Eyal Podell, um filme que explora a relação entre família e tecnologia, na veia do original “Divertida-Mente”, da Pixar, um projeto que a Warner Bros. Pictures vai lançar nos cinemas.

O quarto título é “Muttnik”, um híbrido de imagem real e animação, centrado num cão lançado ao espaço pelos russos, que regressa a casa da sua família como uma criatura evoluída. Ainda não foi anunciado a distribuidora, nem a equipa criativa do projeto.

Anunciado para vários projetos, o último trabalho de Howard estreou esta quinta-feira nas salas nacionais. Trata-se de “Pavarotti”, um documentário cinebiográfico sobre o tenor lírico italiano Luciano Pavarotti.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *