“The Old Man and the Gun”: Trailer do último filme protagonizado por Robert Redford

Trailer do filme The Old Man and the Gun

A Fox Searchlight divulgou o trailer oficial de “The Old Man and the Gun”, uma comédia dramática escrita e realizada por David Lowery, protagonizada por Robert Redford (A Lenda do Dragão), ator que completa 82 anos em agosto e que após finalizar este filme anunciou que foi a sua última interpretação. O elenco conta ainda com a participação de Casey Affleck, Sissy Spacek, Danny Glover, Elisabeth Moss e Keith Carradine.

Baseado em factos reais, o argumento escrito por Lowery é inspirado num artigo de David Grann, publicado em 2003, no New Yorker, que relata a verdadeira história de Forrest Tucker, um criminoso americano que foi preso pela primeira vez aos 15 anos e que passou o resto da sua vida dentro e fora da prisão. Segundo os seus relatos, escapou da prisão 18 vezes com sucesso e em 12 ocasiões não foi bem sucedido.

O filme irá estar mais centrado na última fuga, aos 70 anos, da prisão de San Quentin e nos seus assaltos sem precedentes que confundiam as autoridades e encantaram o público. Embrulhado na perseguição estão o detetive John Hunt (Affleck), que fica cativado com o compromisso de de levar Tucker novamente para a cadeia e Jewel (Spacek), uma mulher que o ama apesar da profissão que ele escolheu.

Ainda sem previsão para os cinemas portugueses, a estreia nos EUA está marcada para 28 de setembro.

Artigos relacionados