“The Laundromat”: Gary Oldman, Meryl Streep e Antonio Banderas no novo filme de Steven Soderbergh

The Laundromat filme com Meryl Streep Gary Oldman e Antonio Banderas

“The Laundromat”, o novo projeto do realizador Steven Soderbergh (Sorte à Logan) conta para já com a participação de três notáveis nomes de Hollywood. Segundo o The Hollywood Reporter, Gary Oldman (A Hora Mais Negra), Meryl Streep (The Post) e Antonio Banderas (Para Além dos Limites) serão os cabeças de cartaz.

O drama é baseado no livro de Jake Bernstein, publicado em 2017 com o título original “Secrecy World: Inside the Panama Papers Investigation of Illicit Money Networks and the Global Elite”, que narra a investigação por trás da divulgação pública de 11,5 milhões de documentos confidenciais de autoria da sociedade de advogados Mossack Fonseca que fornecem informações detalhadas sobre mais de 214 000 empresas de paraísos fiscais offshore, incluindo as identidades dos acionistas e administradores.

Um escândalo que revelou um sistema circulatório oculto, envolvendo líderes e celebridades de todo o mundo, numa paisagem de dinheiro ilícito, corrupção política, tráfico de drogas, evasão fiscal, suborno, fraude e outros empreendimentos ilegais, numa escala global.

Soderbergh dirigiráo filme a partir de um guião escrito pelo seu habitual colaborador, o argumentista Scott Z. Burns com quem trabalhou em “Contágio (2011)” e “Efeitos Secundários (2013)”.

O projeto poderá ser adquirido pela Netflix, que atualmente também tem em desenvolvimento um outro filme sobre o mesmo tema, intitulado “The Panama Papers”, que conta a história real do jornalista alemão Bastian Obermayer, que através de fontes anónimas, vazou a informação sobre indivíduos famosos em todo o mundo que ocultaram a sua fortuna em paraísos fiscais para evitarem o pagamento de impostos.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *