“The King”: Timothée Chalamet será Henrique V de Inglaterra

Nomeado ao Óscar de Melhor Ator pelo seu desempenho em “Chama-me Pelo Teu Nome”, a estrela em ascensão Timothée Chalamet já foi confirmado para um novo projeto. Segundo o Deadline, o jovem ator de 22 anos irá interpetar Henrique V de Inglaterra no drama “The King”, filme que será dirigido por David Michôd a partir de um guião que escreveu em parceria com Joel Edgerton.

Este novo projeto da Netflix irá acompanhar a ascensão do jovem Henrique de Monmouth, obrigado a assumir o trono da Inglaterra após a morte do pai Henrique IV. Habituado desde cedo a liderar as tropas inglesas em várias batalhas, foi coroado em 1413, num período em que a Inglaterra estava na iminência de entrar em guerra contra a França.

A companhia de Brad Pitt, a Plan B será a responsável pela produção deste projeto, cujas filmagens estão previstas para começarem em junho de 2018.

Recentemente, Chalamet criticou publicamente Woody Allen, anunciando que iria doar o salário a várias intituições de caridade e à iniciativa Time’s Up, pelo seu trabalho no novo drama do realizador, “A Rainy Day in New York”.

Artigos relacionados