“The Killer’s Game”: Dave Bautista irá protagonizar o thriller de ação de D.J. Caruso

Dave Bautista protagonista do filme The Killer's Game

Dave Bautista, que recentemente anunciou o fim da sua carreira na WWE para se concentrar mais na de ator, foi contratado para protagonizar um novo projeto da STXFilms. Segundo o site Collider, o ator irá liderar o elenco do thriller de ação “The Killer’s Game” que será dirigido por D.J. Caruso (xXx: O Regresso de Xander Cage).

O filme é baseado no livro como mesmo título de Jay Bonansinga, publicado em 1997, cuja história está centrada em Joe Flood, um veterano assassino profissional, que faz questão em matar apenas aqueles que merecem ser mortos. Quando um médico lhe diz que tem apenas alguns meses de vida, decide emitir uma recompensa a si mesmo, para que outros assassinos o apanhem e o matem, pois não tem pretensões de morrer na cama de um hospital.

O jogo do assassino está em marcha, mas enquanto aguarda para saber quem vai receber o prémio, descobre que o diagnóstico estava errado e que tem um longa vida à sua frente. Só que agora, será forçado a combater e a defender-se de um exército de assassinos que o pretendem matar.

Este é um dos projetos mais antigos em gestação em Hollywood, tendo sido anunciado praticamente desde o ano da publicação do livro. Ao longo dos anos, vários estúdios tentaram desenvolver o projeto, mas sem sucesso, apesar da força do material de origem e o seu potencial como base para um filme de ação memorável.

Em diversos pontos do seu desenvolvimento, Michael Keaton e Wesley Snipes foram associados como protagonistas e no ano passado, Jason Statham também esteve cotado para o papel principal. Alex Proyas, John Woo, Rupert Wainwright, Renny Harlin e Simon Crane estiveram anexados como realizadores. O argumento também passou pelas mãos de Simon Kinberg.

A versatilidade de Bautista é surpreendente e não é de estranhar que os estúdios apostem nele para atrair muito público. Há uns dias foi anunciado para “Army of the Dead”, o novo filme de Zack Snyder, sem esquecer que está envolvido em mega produções como “Dune” e no aguardado “Vingadores: Endgame“, onde repetirá o papel de Drax, personagem que provavelmente voltará a desempenhar em “Guardiões da Galáxia Vol. 3”, agora que James Gunn regressou como realizador.

Pelo meio, poderá ser visto ao lado de Kumail Nanjiani na comédia de ação “Stuber”, em “Escape Plan: The Extractors“, com Sylvester Stallone e no filme de Peter Segal, “My Spy”.

Artigos relacionados