“The Good Nurse”: Adaptação poderá ser protagonizada por Eddie Redmayne e Jessica Chastain

Eddie Redmayne e Jessica Chastain em negociações para protagonizarem The Good Nurse

Anunciada em 2014, a adaptação ao grande ecrã de “The Good Nurse” ganhou novos desenvolvimentos. Segundo o Deadline, Eddie Redmayne (Monstros Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald) e Jessica Chastain (Jogo da Alta Roda) estão em negociações avançadas para protagonizarem o filme, inspirado na obra literária de Charles Graeber, com o subtítulo “A True Story of Medicine, Madness, and Murder”.

A realização terá a assinatura do dinamarquês Tobias Lindholm (A Comuna), que se estreia na direção de longas-metragens em língua inglesa, baseado num guião escrito por Krysty Wilson-Cairns. Darren Aronofsky está ligado ao projeto como produtor através da sua companhia,a Protozoa Pictures. O filme será distribuído pela Lionsgate.

O filme vai contar a verdadeira história da perseguição e captura de Charlie Cullen, um enfermeiro considerado um dos serial killers mais prolíficos da história. Conhecido agora como o “Anjo da Morte”, Cullen era um homem casado que todos pensavam ser um pai zelador e responsável, mas a sua compulsão secreta levou à sua implicação na morte de cerca de 300 pacientes em 16 anos, espalhados por nove hospitais, dos Estados de Nova Jérsia e Pensilvânia.

Se chegarem a acordo, Redmayne irá interpretar Cullen, que foi preso em 2003 por dois agentes do departamento de homicídios de Newark. Chastain interpretará a enfermeira que foi decisiva nas investigações policiais para acabar com a matança, arriscando o seu trabalho e a segurança da sua família.

Artigos relacionados