“The Division”: Netflix adquiriu os direitos da adaptação protagonizada por Jake Gyllenhaal e Jessica Chastain

Netflix adquiu o filme The Division

A Netflix adquiriu à Ubisoft Motion Pictures os direitos da adaptação cinematográfica de “The Division”, filme baseado no popular videojogo online de Tom Clancy, que foi lançado em 2016. Com mais de 20 milhões de jogadore, no passado mês de março foi lançada a sequela “The Division 2”. O anúncio da aquisição foi feito durante o painel da Ubisoft na E3, um evento comercial da indústria de videojogos.

O filme será protagonizado por Jake Gyllenhaal (Os Irmãos Sisters) e Jessica Chastain (X-Men: Fénix Negra), e será dirigido por David Leitch, responsável por filmes como “Atomic Blonde: Agente Especial“, “Deadpool 2” ou o próximo “Velocidade Furiosa: Hobbs & Shaw“, que estreia nos cinemas portugueses no dia 1 de agosto.

O jogo ocorre numa versão distópica de Nova Iorque assolada por uma epidemia devastadora. No meio da pandemia, os serviços básicos deixam de funcionar e em poucos dias começa a escassear a água e a comida, mergulhando rapidamente a cidade no caos. Perante este cenário pós-apocalíptico, entra em ação a unidade secreta The Division, um grupo que age de forma independente e cuja principal missão é restaurar a ordem e proteger a sociedade.

O guião tem a assinatura de Rafe Judkins, argumentista que junto a Joe Carnahan escreveu a adaptação de outro videojogo, “Uncharted”, filme que será lançado nos cinemas em 2020.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *