“The Dead Don’t Die”: Filme de zombies de Jim Jarmusch abre o Festival de Cannes 2019

Filme de zombies de Jim Jarmusch abre o Festival de Cannes 2019

De acordo com a notícia do portal Variety, a 72ª edição do Festival de Cannes terá como filme de abertura, a 14 de maio, o novo filme de zombies de Jim Jarmusch, “The Dead Don’t Die”.

Bill Murray, Adam Driver, Tilda Swinton, Chloë Sevigny, Steve Buscemi, Danny Glover, Caley Landry Jones, Selena Gomez, Iggy Pop e Tom Waits, são alguns dos nomes que integram o impressionante elenco.

A comédia de terror da Focus Features é também a primeira a ser anunciada para a Competição Oficial, cujo júri será presidido pelo realizador Alejandro González Iñárritu (The Revenant: O Renascido). Os restantes filmes que competirão pela Palma de Ouro serão anunciados a 18 de abril.

O guião desta comédia de humor negro foi escrito pelo próprio Jarmusch cuja trama desenrola-se na pacata cidade de Centerville e que apresentará uma nova epidemia de zombies que irá colocar a raça humana em perigo.

Jarmusch é um “cliente” regular de Cannes, tendo já sido premiado diversas vezes no prestigiado festival francês com os filmes “Para Além do Paraíso (1984)”, “O Comboio Mistério (1989)” e “Flores Partidas (2005)”. Um dos seus últimos trabalhos, “Paterson” foi exibido na edição de 2016.

O Festival de Cannes 2019 vai decorrer entre os dias 14 e 25 de maio e a programação deverá integrar filmes como “Rocketman”, de Dexter Fletcher, “Dolor y Gloria”, de Pedro Almodóvar, “A Hidden Life”, de Terrence Malick e, se estiver pronto a tempo, “Era Uma Vez em… Hollywood“, de Quentin Tarantino.

Artigos relacionados