Taron Egerton acompanhará Rosamund Pike no biopic “A Private War”

Depois de ter sido anunciada como protagonista de “A Private War”,  biopic sobre a repórter de guerra Marie Colvin, Rosamund Pike (Um Reino Unido) ficou a conhecer quem a acompanhara no elenco. Segundo o Deadline, Taron Egerton (Kingsman: O Círculo Dourado) irá participar no filme onde interpretará um jornalista amigo de Colvin, com antecedentes militares e que a segui por várias zonas de guerra.

O argumento foi escrito por Arash Ame, inspirado no artigo “Marie Colvin’s Private War”, de Marie Brenner, publicado em 2012, em que conta a história da reporter quando no inverno de 2012 conseguiu entrar na Síria para cobrir a guerra civil. Junta com

A jornalista norte-americana que trabalhou para o jornal britânico The Sunday Times e o fotógrafo Rémi Ochlik foram mortos por um improvisado engenho explosivo, durante a cobertura do Cerco de Homs, ao mesmo tempo que os meios de comunicação oficiais fugiam perante o bombardeamento do exército sírio.

A jornalista já tinha sido alvo de um acidente durante a guerra no Sri Lanka, em 2001, quando o rebentamento de uma granada originou a perda do seu olho esquerdo, levando-a a partir daí, a usar um pano preto a tapar o olho. No seu último relatório, Colvin escreveu informações sobre um bebé que viu morrer, vítima dos bombardeamentos das tropas do governo local.

O drama biográfico de guerra começara a ser rodado no próximo mês de novembro, sob o comando do realizador Matthew Heineman. Ainda não há previsão de estreia.