Taika Waititi contratado para desenvolver um filme animado de Flash Gordon

Taika Waititi vai desenvolver um filme animado de Flash Gordon

Taika Waititi, realizador de “Thor: Ragnarok”, foi contratado pela Disney/Fox para desenvolver um novo projeto centrado em Flash Gordon. Segundo o Deadline, o inventivo cineasta foi contratado para escrever e dirigir o filme, agora no formato de animação, mas de acordo com a notícia, ainda é muito cedo para confirmar qual o cargo que irá ocupar, pois encontra-se envolvido em vários outros projetos.

Há anos que a 20th Century Fox tem tentado desenvolver um filme em imagem real de Flash Gordon, e durante todo esse período, nomes como Stephen Sommers, Breck Eisner, George Nolfi, Matthew Vaughn ou Julius Avery estiveram de qualquer forma ligados ao projeto, mas nenhum deles conseguiu avançar com êxito. Agora, como o estúdio está sobre o controlo da Disney, esta decidiu-se por transformar o projeto num filme animado.

O filme será uma adaptação do herói das histórias de banda desenhada criadas por Alex Raymond, e publicadas pela primeira vez num jornal em 1934, como forma de competir com as aventuras de Buck Rogers, mas que rapidamente se converteu num sucesso muito superior. As histórias giravam em torno das aventuras de Flash Gordon no planeta Mongo, a lutar contra o governante tirânico Ming para salvar a Terra.

O personagem já foi retratado em várias séries televisivas, num programa radiofónico, em desenhos animados, revistas de banda desenhada e numa longa-metragem de 1980, com Sam J. Jones no papel principal. Embora não tenha sido um sucesso de crítica, o filme ganhou algum destaque pela sua banda sonora, composta e interpretada pelos Queen e Freddie Mercury. Ao longo dos anos, o filme ganhou o estatuto de “cult” entre os fãs de ficção científica.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *