Studio Ghibli está a contratar animadores para o novo filme do japonês Hayao Miyazaki

Studio Ghibli contrata animadores para filme de Hayao Miyazaki

Apesar de ter anunciado a sua reforma há mais de 10 anos, o certo é que o realizador japonês Hayao Miyazaki (As Asas do Vento) ainda continua muito ativo, como revela o recente anúncio publicado pelo Studio Ghibli que pretende recrutar animadores para trabalharem num novo filme anime.

De acordo com a notícia publicada no site oficial, o estúdio está a contratar ilustradores digitais experientes e familiarizados com os softwares de animação 2D OpenToonz ou RETAS, bem como, na edição de imagens em Photoshop.

Além daqueles requisitos, os candidatos devem ter mais de 20 anos, morar no Japão, saber um pouco de japonês, enviar um currículo e uma carta de apresentação para se candidatarem ao cargo, mencionando também os trabalhos de animação em que trabalharam.

Os candidatos aprovados começam a trabalhar a partir de 1 de outubro, de segunda a sexta-feira, com um contrato de trabalho de pelo menos 18 meses e receberão um ordenado superior a 250 000 ienes por mês, o equivalente a 1976 euros.

Apesar de não ser anunciado o título da nova produção, há indícios que seja para “Kimitachi Wa do Ikiru Ka” (How Do You Live?), filme que Miyazaki vai dirigir, baseado no livro homónimo de Genzaburo Yoshino, publicado em 1937, cuja data de lançamento deverá acontecer antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, no entanto, ainda não oficializada.

Artigos relacionados