Studio 8 adquiriu os direitos para desenvolver uma franquia de “Prophet”

Prophet vai ser adaptado num filme

A Studio 8 adquiriu os direitos de imagem de “Prophet”, personagem da Image Comics criado por Rob Liefeld, que também foi o criador de Deadpool. A intenção do estúdio é desenvolver uma franquia centrada em John Prophet, o personagem principal das histórias de banda desenhada.

Liefeld introduziu o personagem pela primeira vez em 1992, na série de revistas Youngblood, antes de o transformar na sua própria série em 1993. John Prophet é um super soldado aprimorado por DNA da época da Segunda Guerra Mundial, que é colocado em congelamento criogénico para missões futuras. Infelizmente, acordou anos mais tarde do que deveria e gastou o seu tempo em busca de uma missão que já não existia. Programado como um assassino, Prophet acaba por se tornar um herói.

Segundo os portais especializados, o filme já está em desenvolvimento, com Liefeld a produtor. O criador disse que o estúdio está interessado em começar com as suas raízes da era dos anos 90. “Faz sentido que seja um destino que possamos alcançar se formos bem-sucedidos”, confidenciou Liefeld à Heat Vision.

“Estamos a levar o melhor de Prophet para criar a melhor versão cinematográfica que pudermos”, acrescentou Liefeld que também revelou que o filme não será uma adaptação direta de nenhuma história da banda desenhada.

As suas criações também incluem Cable, Domino e a X-Force, tendo Liefeld fechado um acordo com a Netflix para que os seus personagens do Extreme Universe sejam utilizados na produção de uma série de filmes que incluirão Brigade, Bloodstrike, Cybrid, Lethal, Re-Gex, Bloodwulf, Battlestone, Baboom e Nitro-Gen, , entre outros personagens.

Os dois primeiros lançamentos internacionais da Studio 8 são “Alpha“, com estreia marcada para o dia 30 de agosto e “White Boy Rick”, a 20 de setembro, drama criminal protagonizado por Matthew McConaughey.

Artigos relacionados