“Stillwater”: Matt Damon vai protagonizar o novo filme de Tom McCarthy

Matt Damon vai protagonizar o filme Stillwater de Tom McCarthy

Próximo de ser visto em ação no drama biográfico “Le Mans ’66: O Duelo“, Matt Damon não quer perder o ritmo e já embarcou noutro projeto. Segundo o Variety, o ator será o protagonista do novo filme de Tom McCarthy, realizador de “O Caso Spotlight“, vencedor do Óscar de Melhor Filme e com o qual venceu a estatueta dourada de Melhor Argumento Original.

No filme, Damon vai interpretar Bill, um homem que sai de uma plataforma petrolífera americana de Oklahoma e viaja para a cidade francesa de Marselha, para visitar a sua filha que foi presa por um assassinato que alega não ter cometido.

Confrontado com barreiras linguísticas, diferenças culturais e um complicado sistema judicial, Bill terá pela frente a missão de encontrar provas de que a filha é inocente. Durante o processo, faz amizade com uma mulher e a sua filha, embarcando numa jornada de autoconhecimento.

Damon chegou a estar perto de protagonizar “O Caso Spotlight” quando o projeto estava em estágios iniciais, mas teve de desistir devido a conflitos de agenda com outros projetos. Desde então, manifestou interesse em trabalhar com McCarthy, que o presenteou com o guião, uma chance que Damon aproveitou para liderar o elenco.

A Participant Media, que esteve por detrás do premiado “Green Book – Um Guia Para a Vida“, irá produzir e financiar o filme através da Amblin Partners, mas ainda não foram revelados detalhes para o início da produção e previsão da data de estreia nos cinemas.

A Focus Features distribuirá o filme nos EUA e a Universal Pictures International nos territórios internacionais selecionados.

Artigos relacionados