Steven Spielberg e Peter Jackson voltam a juntar-se para um segundo filme sobre Tintim

Steven Spielberg e Peter Jackson juntos em novo filme de Tintim

Tintim, o personagem de banda desenhada criada pelo belga Hervé, que festejou os 90 anos nesta passada quinta-feira, 10 de janeiro, voltará a ser o protagonista de um segundo filme de Steven Spielberg (The Post) e Peter Jackson (O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos), cineastas que em 2011 levaram até aos cinemas “As Aventuras de Tintin – O Segredo do Licorne”.

Benoît Mouchart, diretor editorial da Casterman, explicou a uma rádio francesa que no fim do ano foi assinada uma “opção” para avançar com uma segunda parte das “Aventuras de Tintim” no cinema, tal como aconteceu no primeiro, a cargo de Jackson e Spielberg. Desta vez, como já tinha sido combinado, Spielberg, que dirigiu o primeiro, será agora produtor e Jackson assumirá a realização.

“Existem várias possibilidades. Pode ser uma mistura de ‘O Ceptro de Ottokar’ e ‘O Caso Girassol'”, destacou Mouchart, acrescentando que: “Quando existe uma trilogia em Hollywood, a segunda é um pouco mais sombria.”

Do lado editorial, há também uma opção que está a ser ponderada há város anos, o lançamento, en 2019, de uma nova banda desenhada. “Adoraria publicar este ano um inédito”, disse Mouchart. “É um depoimento interessante, muito mais completo que ‘Tintim e a Alph-Art’. A história está terminada, mas os desenhos ainda não estão completamente pintados”, concluiu.

As histórias do famoso jornalista e do seu cão Milu, foram contadas pela primeira vez em “Tintim no País dos Sovietes”, publicado a 10 de janeiro de 1929 no jornal católico belga “Le Petit Vingtième”.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *