“Star Wars: Episode IX”: Anunciado o elenco que confirma o aparecimento de Carrie Fisher

Carrie Fisher vai aparecer em Star Wars: Episode IX

A Disney e a Lucasfilm anunciaram o elenco de “Star Wars: Episode IX”, que confirma o regresso de Carrie Fisher ao seu icónico papel de Leia Organa, através da utilização de imagens inéditas de “Star Wars: O Despertar da Força”. Fisher morreu em dezembro de 2016, aos 60 anos.

Destaque também para os regressos de Billy Dee Williams que repetirá o papel de Lando Calrissian e Mark Hamill, que voltará a interpretar Luke Skywalker, que aparentemente morreu em “Star Wars: Os Últimos Jedi“.

O nono capítulo da saga que será dirigido por J.J. Abrams, conta ainda no elenco com Daisy Ridley (Rey), John Boyega (Finn), Adam Driver (Kylo Ren ), Oscar Isaac (Poe Dameron ), Lupita Nyong’o (Maz Kanata ), Domhnall Gleeson (General Hux ), Anthony Daniels (C-3PO) e Joonas Suotamo (Chewbacca). Entre as novidades no elenco encontram-se Naomi Ackie, Richard E. Grant e Keri Russel.

Num comunicado,Abrams comentou a inclusão de Carrie Fisher: “Encontrar uma conclusão verdadeiramente satisfatória para a saga Skywalker sem ela nos iludiu. Nós nunca iremos reformular ou usar um personagem de CGI. Com o apoio e a benção da sua filha Billie, encontramos uma maneira de homenagear o legado e o papel de Carrie como Leia no Episódio IX, usando imagens inéditas que filmamos juntos no Episódio VII.”

O último capítulo da saga Skywalker começará a ser filmado no primeiro dia do próximo mês de agosto no Pinewood Studios, em Londres. A estreia está agendada para 20 de dezembro de 2019.

Artigos relacionados