“Sombra – Uma Mãe Sabe”: Novo filme de Bruno Gascon começa a ser filmado em setembro

Bruno Gascon vai dirigir o filme Sombra - Uma Mãe Sabe

Depois de se ter estreado em 2018 na realização de longas-metragens com o drama “Carga“, onde abordou o tráfico de seres humanos, o cineasta português Bruno Gascon está de regresso com o novo filme “Sombra – Uma Mãe Sabe”, um projeto de ficção que será produzido pela Caracol Protagonista, com base em histórias reais de crianças portuguesas desaparecidas.

O filme, que conta com um guião escrito pelo próprio Gascon, será protagonizado por Ana Moreira, que irá interpretar uma mãe em busca do seu filho. Vítor Norte, Lúcia Moniz, Sara Sampaio, José Raposo, Ana Bustorff e Sara Norte, são alguns dos nomes que também farão parte do elenco.

Segundo a produtora, o filme é “baseado em factos verídicos e centrada na história de amor, coragem e força de uma mãe em busca do seu filho”. Joana Domingues, da Caracol Protagonista, acrescentou ainda que “o argumento foi escrito com base nas conversas que o Bruno Gascon teve com vários familiares de crianças portuguesas desaparecidas e em particular com uma mãe cuja história o influenciou profundamente. O contacto com as famílias foi possível graças à parceria que estabelecemos com a Associação Portuguesa de Crianças Desaparecidas com quem estamos a trabalhar desde o início.”

“Sombra” vai começar a ser filmado em setembro, em Viana do Castelo, passando depois por Espanha. A estreia está prevista para acontecer em 2020, com os direitos de distribuição já garantidos pela NOS Audiovisuais. Já os direitos televisivos foram comprados pela RTP.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *