Sigourney Weaver e Margaret Qualley vão protagonizar a adaptação cinematográfica de “My Salinger Year”

Sigourney Weaver e Margaret Qualley no filme My Salinger Year

Segundo o portal Variety, Sigourney Weaver (A Missão) e Margaret Qualley (Bons Rapazes) serão as protagonistas da adaptação cinematográfica de “My Salinger Year”, baseado no best-seller homónimo de Joanna Rakoff. O filme será escrito e dirigido pelo cineasta canadiano Philippe Falardeau (The Bleeder – O Verdadeiro Campeão).

A trama está ambientada em Nova Iorque nos anos 90 e segue Joanna (Qualley), que deixa a pós-graduação para perseguir o seu sonho de se tornar uma escritora, sendo contratada como assistente de Margaret (Weaver), a estóica e antiquada agente literária do escritor JD Salinger.

Flutuando entre a pobreza e o glamour, Qualley passa os seus dias num escritório luxuoso e as suas noites num apartamento no Brooklyn com o seu namorado. A principal tarefa de Joanna é processar a volumosa correspondência de fãs de Salinger, mas ao ler cartas de todo o mundo, ela, impulsivamente, começa a personalizar as respostas, descobrindo a sua própria veia criativa.

“My Salinger Year” começará a ser filmado em Montreal e Nova Iorque nesta primavera, mas ainda não foi definida a data de estreia nos cinemas.

Artigos relacionados