“Sherlock Holmes 3”: Dexter Fletcher vai dirigir o novo filme protagonizado por Robert Downey Jr.

Dexter Fletcher vai dirigir o filme Sherlock Holmes 3

Dexter Fletcher, cineasta responsável pelo recente filme biográfico de Elton John, “Rocketman“, foi contratado para dirigir “Sherlock Holmes 3”, terceiro filme da franquia de sucesso, que voltará a contar com Robert Downey Jr. (Vingadores: Endgame) no papel do icónico detetive, personagem de ficção da literatura britânica criado por Sir Arthur Conan Doyle.

Fletcher vai assumir o cargo que Guy Ritchie (Aladdin) ocupou nos dois muito bem-sucedidos filmes anteriores, o primeiro em 2009, que arrecadou mundialmente mais de US$ 524 milhões e o segundo em 2011, “Sherlock Holmes: Jogo de Sombras“, com receitas superiores a US$ 545 milhões em todo o mundo.

De acordo com algumas fontes, a Warner Bros. Pictures, que irá coproduzir o filme com a Village Roadshow, há muito tempo que tem intenções de fazer este terceiro filme, mas a sobrecarregada agenda de Downey Jr. como Homem de Ferro impediram o desenvolvimento do projeto mais cedo.

O estúdio havia anunciado inicialmente que “Sherlock Holmes 3” seria lançado nos cinemas no dia de Natal de 2020, mas ainda este ano anunciou o adiamento da estreia, que agora está marcada para 21 de dezembro de 2021.

Além de Downey Jr., também é de esperar o regresso ao elenco de Jude Law (Um Dia de Chuva em Nova Iorque), para repetir o papel de Dr. John Watson, companheiro do famoso detetive nas suas investigações criminais. O argumento está a cargo de Chris Brancato.

Esta será a quinta longa-metragem a cargo de Fletcher, que se estreou em 2011 com o drama “Wild Bill”. Nos seus créditos também consta “Eddie, a Águia“, uma comédia dramática biográfica também protagonizada por Taron Edgerton, que teve o papel principal em “Rocketman”.

Recordamos que o cineasta teve um papel importante em “Bohemian Rhapsody“, pois para além de ter sido produtor executivo, foi ele que finalizou o filme após a demissão de Bryan Singer, que foi creditado como realizador.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *