“Shang-Chi”: Destin Daniel Cretton vai dirigir para a Marvel o filme sobre o super-herói asiático

Destin Daniel Cretton vai dirigir Shang-Chi

Segundo o portal Deadline, a Marvel Studios contratou Destin Daniel Cretton (O Castelo de Vidro) para dirigir “Shang-Chi”, a primeira franquia de filmes de super-heróis do estúdio com um protagonista asiático.

O personagem, conhecido também como Mestre do Kung Fu, foi criado por Steve Engleheart e Jim Starlin, e apareceu pela primeira vez em Special Marvel Edition #15 (dezembro de 1973), para aproveitar o sucesso da série televisiva Kung Fu, protagonizada por David Carradine.

Na banda desenhada Shang-Chi é filho de um generalista baseado na China que o criou e educou num complexo fechado e isolado do mundo exterior, tornando-o num mestre das artes marciais com habilidades insuperáveis. Finalmente é apresentado ao mundo apenas para cumprir as ordens do seu pai, com séculos de idade, que não o homem humanitário que afirma ser, mas mais perto daquilo que outros lhe chamam: Doutor do Diabo. Por o enganar, tornam-se acérrimos inimigos. Mais tarde viria a juntar-se aos Vingadores.

O guião terá a assinatura de Dave Callaham, argumentista que fez parte da equipa de escritores de “Wonder Woman 1984”, sequela de “Mulher Maravilha” e de “Zombieland: Double Tap“, continuação do filme “Bem-vindo à Zombieland (2009)”, que irá modernizar o herói, para evitar estereótipos com os quais muitos personagens cómicos daquela época estavam sobrecarregados.

A intenção da Marvel é apresentar um herói que combine temas asiáticos e sino-americanos, envolvendo na produção cineastas daquela étnia, tal como fez em “Black Panther”, ligado às culturas africana e afro-americana e à sensibilidade do seu elenco quase todo negro, incluindo o realizador Ryan Coogler e o argumentista Joe Robert Cole.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *