“Seneca – On the Creation of Earthquakes”: John Malkovich será Séneca no novo filme de Robert Schwentke

John Malkovich no filme Seneca - On the Creation of Earthquakes

Depois de ter trabalhado em “Red: Perigosos”, John Malkovich (Mile 22) voltará a estar às ordens do realizador alemão Robert Schwentke (O Capitão) no drama “Seneca – On the Creation of Earthquakes”, uma produção alemã que será rodada em inglês. Segundo o site ScreenDaily, o ator interpretará o filósofo, político, orador e escritor romano Séneca.

O guião do filme, escrito pelo próprio Schwentke junto com Matthew Wilder, cuja história ambientada na Roma do ano 65 AC, vai abordar a vida de Séneca quando foi ministro, tutor e conselheiro do imperador Nero, e no momento em que Nero o acusou falsamente de ser cúmplice do seu assassinato. Sem qualquer julgamento, foi obrigado a cometer suicídio.

Conhecido pela suas obras moralistas, Séneca passou à história como o representante máximo do estoicismo e moralismo romano em plena decadência do império romano.

As filmagens vão ter como cenário a cidade de Ouarzazate, no sul de Marrocos, antes de Schwentke começar a rodar “Snake Eyes”, spin-off de G.I. Joe, centrado no personagem que Ray Park interpretou nos filmes “G.I. Joe – O Ataque dos Cobra (2009) e “G.I. Joe: Retaliação (2013)”.

Artigos relacionados